Olá amigo, venho compartilhar as falsificações mais bizarras que já encontrei na internet, tenho um grande acervo que certamente irei postando aos poucos. Gostaria de inaugurar o post com essa linda falsificação de Fender Jazz Master:
Notem a beleza desse headstock, pintada no mais lindo azul bebê e ainda por cima com o decal falsificado em Waterslide da Fender Jazz Master. Essas películas são facilmente encontradas no Mercado Livre e são vendidas com o conceito de "customizar" seu instrumento, o exemplar da imagem apresenta o logo impresso em escala amarela, para simular a original dourada.
O instrumento vem com alguns "relics", provavelmente todos eles feitos com uma lixa e muito suor, nada de ação natural do tempo. Um trabalho que deve ser valorizado, feito por um exímio artesão.. certamente é uma obra feita por algum luthier de quintal ou por algum jovem em plena fase de rebeldia da adolescência.
Aqui é possível ver a beleza da obra, temos a noção real e exata da problemática e imprecisa arte de recortar um escudo. O shape do corpo também é digno de avaliação, reparem no comprimento da guampa superior do instrumento, eu consegui contar mas a impressão que eu tive é que iria passar da 12º traste.
Aqui temos uma palhinha da parte de trás do headstock e braço, é possível ver que foi pintado de preto, diferente da parte da frente que era azul bebê.. não se esqueçam. Além disso, aquelas tarrachas que são características nas guitarras brasileiras das décadas de 80 e 90.
Para finalizar, o conjunto da obra: uma guitarra para ser guardada por gerações. No anúncio, o vendedor tentou demonstrar simpatia e honestidade ao dizer que era uma Giannini dos anos 80, embora eu ache que pode ser uma Jennifer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário