quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Made in China: Combate à pirataria

Olá amigos, dedico esse post aos colecionadores e admiradores dos instrumentos Fender. Dessa vez, é com orgulho que venho mostrar parte do combate à fiscalização de  instrumentos musicais falsificados, os famosos "Made in China" vendidos frequentemente nos anúncios do Mercado Livre e outros sites de vendas da internet.

"As 88 Guitarras de marcas conhecidas, provenientes da China, estão retidas na sede dos Correios em São Paulo, com fortes indícios de falsificação. As mercadorias eram destinadas a diversas pessoas físicas.
Do total de guitarras retidas, 22 já apresentam o laudo de falsificação enquanto o restante aguarda o laudo do representante da marca, mas há grandes indícios de também serem falsificadas".

 Nas imagens obtidas do próprio site da receita federal aparecem dois instrumentos bem característicos das falsificações chinesas, ambas reproduções pífias da Fender:




Na foto acima, um modelo chinês de uma reprodução de Fender Stratocaster Standard Made in USA.



Logo em seguida, outro modelo chinês de um baixo da linha Fender, reprodução de outro modelo produzido nos Estados Unidos.


Fonte utilizada:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário