sábado, 31 de agosto de 2013

Tatuagens Fender - Fender Tatoo [Parte 2]

Existem muitas fotos na internet com vasto acervo contendo a temática dos instrumentos musicais. Nesse caso, usamos apenas como critério a obrigatoriedade de aparecer o logo "Fender" nas tatuagens. Fotos com o rosto dos participantes foram deletadas ou cortadas. Na segunda parte da coleção de imagens, mostraremos mais 10 tatuagens com o logo Fender. Hobby ou loucura?

Tatuagens Fender - Fender Tatoo [Parte 1]

Existem muitas fotos na internet com vasto acervo contendo a temática dos instrumentos musicais. Nesse caso, usamos apenas como critério a obrigatoriedade de aparecer o logo "Fender" nas tatuagens. Fotos com o rosto dos participantes foram deletadas ou cortadas. Na primeira parte da coleção de imagens, mostraremos 10 tatuagens com o logo Fender. Hobby ou loucura?










quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Made in China: Combate à pirataria

Olá amigos, dedico esse post aos colecionadores e admiradores dos instrumentos Fender. Dessa vez, é com orgulho que venho mostrar parte do combate à fiscalização de  instrumentos musicais falsificados, os famosos "Made in China" vendidos frequentemente nos anúncios do Mercado Livre e outros sites de vendas da internet.

"As 88 Guitarras de marcas conhecidas, provenientes da China, estão retidas na sede dos Correios em São Paulo, com fortes indícios de falsificação. As mercadorias eram destinadas a diversas pessoas físicas.
Do total de guitarras retidas, 22 já apresentam o laudo de falsificação enquanto o restante aguarda o laudo do representante da marca, mas há grandes indícios de também serem falsificadas".

 Nas imagens obtidas do próprio site da receita federal aparecem dois instrumentos bem característicos das falsificações chinesas, ambas reproduções pífias da Fender:




Na foto acima, um modelo chinês de uma reprodução de Fender Stratocaster Standard Made in USA.



Logo em seguida, outro modelo chinês de um baixo da linha Fender, reprodução de outro modelo produzido nos Estados Unidos.


Fonte utilizada:  

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Fender Stratocaster/Telecaster Contemporary - E Series

HISTÓRIA

Os modelos contemporâneos [Contemporary Model] fazem parte das primeiras guitarras da Fender produzidas no Japão, inicialmente criada para ser exportada no melhor padrão de construção e qualidade características da Fender. Os modelos anteriores exportados do Japão vinham com o selo "Squier" e vinham com baixo padrão de qualidade. É de opinião geral que os modelos Stratocaster e Telecaster Fender Contemporary foram fabricados entre os anos 1984-1987, mas podem ser encontrados com facilidade alguns modelos "E Series" até o ano 1989. As guitarras são conhecidas por apresentar a primeira letra do serial number "E", e logo popularizada como "E Series", seguindo o formato do número de série americano da Fender E = Eighties (80') sendo que o primeiro dígito do número de série representaria o ano de produção de seu instrumento. Os modelos eram construídos na fábrica da FujiGen Gakki, conhecida mundialmente por produzir as guitarras da Ibanez, tão popularmente divulgadas por Steve Vai e Joe Satriani. Os modelos de Stratocasters foram concebidos para serem "Superstrats" [Super Strat] podendo ser encontrados com captadores humbucking e pontes Floyd Rose feitas pela Schaller. É claro que havia a necessidade de um modelo inferior e de preço mais baixo, e assim foi lançado o modelo Fender Squier Contemporary. A Fender Stratocaster contemporânea juntamente com os modelos Telecaster faziam parte de uma safra de guitarras japonesas que fariam sucesso no mercado americano e mundial, caracterizadas pelo excelente padrão de qualidade e superando os instrumentos produzidos em solo americano em meados dos anos 80. Não é a toa que até hoje esses instrumentos são comercializados e existe enorme interesse e procura, fazendo dessas guitarras um marco da produção "Fender Made in Japan"


 CARACTERÍSTICAS

Especificações técnicas:

-Nome: Fender®
-Modelo: Stratocaster
-Série: Contemporary - E Series
-Madeira do corpo: Alder
-Madeira do braço: Maple
-Escala: Maple- 25.5 "
-Corpo - Shape: Stratocaster®
-Braço: D - Raio de 12 "
-Número de casas: 22
-Trastes: Medium Jumbo
-Headstock: Small Headstock
-Neck Plate: Standard 4 furos
-Configuração dos captadores: S/S/S
-Captadores: Alnico
-Chave seletora: 5 posições
-Acabamento do Hardware: Chrome
-Ponte: Schaller System II
-Tarrachas: Fender Made in Japan ®
-Escudo e Knobs: Escudo branco com Knobs brancos 

  Para muitos, as guitarras fabricadas nesse período no Japão são consideradas melhores que as próprias americanas, de fato, era o que se tinha de melhor produzido em meados dos anos 80, período em que a Fender americana estava passando por um período de transição.